Futuro à Esquina do Tempo

Pois é! Terminamos a participação nesta iniciativa com a deslocação ao Porto a fim de receber a Menção Honrosa conquistada pelo Departamento do Pré-Escolar.

Mas aproxima-se novo desafio ao qual pretendemos aderir, contando com o mesmo empenho de todos os que colaboraram e dinamizaram os projectos levados a concurso.

 

O projecto“Aprender com Energia(s) Renovar É aprender”, do Ensino Pré-Escolar,concorrente do 1º escalão à 8ª edição do Prémio Ilídio Pinho – Ciência na EscolaArtes da Física - foi contemplado com uma menção honrosa a nível nacional.

 

A cerimónia de entrega de prémios aos projectos teve lugar no dia 30 de Junho na Escola Básica e Secundária Rodrigues de Freitas no Porto.

 

O Agrupamento esteve presente nesta cerimónia fazendo-se representar pela Directora do Agrupamento, Dr.ª Cândida Brito, a adjunta da direcção, Professora Eugénia Rodrigues e os Coordenadores dos projectos, Professora Isabel Santareno, Professor António Melo, Professora Maria João Ramos e Professora Mónica Duarte.

 

A cerimónia contemplou uma mostra dos 33 projectos / escolas vencedoras, a audição de uma orquestra sinfónica e a entrega dos prémios, propriamente dita.

 

Presidiram à referida cerimónia, entre outros, a Sr.ª Ministra da Educação, o Sr. Secretário de Estado, o Presidente da Fundação Ilídio Pinho e o Presidente da Administração do Banco Espírito Santo.

 

O Ensino Pré Escolar do Agrupamento Serra da Gardunha orgulha-se de ver reconhecido o trabalho dos seus alunos e dos seus professores e é grato a todos os parceiros que mais se envolveram. Este prémio será também um incentivo para continuar a investir nas ciências como fonte de saber, de inovação e de criatividade

pavilhão cerimónia prémio entrega prémiomostra projecto

publicado por A.M. às 15:30 link do post | comentar | favorito | partilhar