Entrega de Prémios

No passado dia 11 de Março foram entregues, na sede da DREC, em Coimbra, os prémios da 1.ª fase deste projecto; estiveram presentes, em representação do Agrupamento, os Coordenadores Isabel Santareno (Pré-Escolar), António Melo (1.º Ciclo), Maria João Ramos (2.º Ciclo) e a nossa Directora, Dr.ª Cândida Brito.

Procederam à entrega dos respectivos cheques e diplomas, a Directora Regional de Educação do Centro, Dr.ª Helena Libório, o Dr. José Manuel Espírito Santo, administrador do BES, entidade parceira e o Engenheiro Ilídio Pinho director da Fundação que dá o nome a esta iniciativa.

Usando da palavra por último, o Engenheiro Ilídio Pinho apresentou as linhas mestras do Prémio, além de referir as origens e motivações da Fundação que preside, salientando a importância da acção da escola na divulgação científica, na motivação desde muito cedo dos alunos para o procedimento científico, despertando-lhes, desde o Pré-Escolar, o interesse pelos fenómenos e procedimentos científicos mais simples.

O objectivo final é a criação de mentes capazes de dotar Portugal de competitividade científica em relação à Europa e ao Mundo.

A partilha de saberes é outro aspecto primordial, conseguido a nível nacional, na mostra de projectos a realizar no final do ano lectivo, através da interacção entre todos os projectos que estão em desenvolvimento nos diversos escalões existentes.

publicado por A.M. às 11:31 link do post | comentar | favorito | partilhar